domingo, 6 de janeiro de 2013

Maratona

“Lembra do dia que nos conhecemos? Lembra de como ficávamos nos encarando entre as prateleiras daquela livraria? Lembra de como você finalmente criou coragem pra falar comigo? Como na hora você ficou todo tímido e começou a gaguejar? Lembra que eu desisti de esperar você dizer alguma coisa e perguntei se você já tinha lido o livro que eu tava segurando? Aí você voltou ao normal e disse que sim, você disse que era bom, lembra disso? Lembra que conversamos um tempão até você me convidar pra tomar café? E que você só perguntou meu nome antes de nos despedirmos, foi aí que eu me toquei que também não sabia o seu, mas não precisei perguntar, você me disse antes de ir embora, lembra? Lembra como você me ligou a noite e me chamou pra ir no show da banda daquele seu amigo meio maluco? Lembra que quando me deixou em casa você ficava repetindo o quanto tinha se divertido e que ficou super feliz que eu tinha aceitado ir com você? Você não conseguia calar a boca, então eu te beijei, você lembra? Lembra como nós conversávamos todo dia depois daquilo? Lembra que a gente não se desgrudava? Lembra como a gente costumava ir naquela mesma livraria em que nos conhecemos, só pra passar o tempo? Lembra como foi quando você me apresentou pros seus pais? Eles foram tão simpáticos, tão parecidos com você, lembra? E como você ficou completamente louco quando foi a sua vez de conhecer os meus? Lembra que você ficou desesperado porque meu pai não tinha gostado muito de você, ele só estava se fazendo de durão, quando a gente brigava ele sempre me dizia pra te ligar, isso você não sabia, não é? Lembra de como foi quando você disse pra eu levar as minha coisas de vez pro seu apartamento? Eu fiquei te encarando com a maior cara desconfiada, e ainda perguntei se era sério, então você disse que era e eu dei o maior sorriso da minha vida, lembra? Agora é você quem fica me encarando com essa cara de “sério?”. É claro que é sério, eu respondo. Então você me abraça tão forte que eu não consigo respirar, e começa a chorar. Nossa, eu nunca tinha visto você chorar antes. Você me beija e diz que me ama, e eu começo a chorar também, porque nós não estávamos esperando, e agora estamos abraçados e chorando feito bobos, e você me pergunta de novo se é sério, é claro que é sério, e tudo bem se voe ainda não se acostumou, eu também não, mas nós ainda temos nove meses pra nos acostumarmos juntos, não é?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário